O segundo envolvido em um duplo latrocínio, no início do mês em Santa Maria se apresentou à polícia. Paulo Roberto Brandão Junior, de 20 anos, deve ser indiciado pelo duplo assassinato e também por estupro.
O jovem foi um dos envolvidos na morte de Maria Cecília Gabbi, 46 anos, dona de um prostíbulo na Vila Jockey Club, e o caseiro do estabelecimento, José Henrique da Silva, 47. Depois do latrocínio (roubo com morte), os dois envolvidos fugiram a pé, junto com uma jovem que fazia programa no local. Conforme a vítima, os dois teriam abusado sexualmente dela.
No dia seguinte ao latrocínio, outro envolvido se apresentou à polícia. Ele deve ser indiciado apenas por estupro. O jovem, que teria matado a dona da casa e o caseiro, confirmou ter atirado apenas na mulher em seu depoimento.
_ Foi um depoimento bem confuso e ele só confirmou que atirou na mulher e o estupro, não confirmou ter atirado no caseiro. Estamos concluindo o inquérito e ele vai ser indiciado pelo latrocínio e pelo estupro _ explicou o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, da 2ª DP, que investiga o caso.
O jovem já tinha prisão preventiva decretada e era considerado foragido. Na tarde de terça-feira, após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.